1.02.2011

o maior homem que ja existiu

 



Li um livro recentemente por nome "o maior homem que já existiu", que conta a historia de Jesus desde seu nascimento, até sua morte e ressurreição, este livro teve mais de 4 milhões de exemplares vendido, o autor chama-se watch tower bible, é um livro muito bom, e o que me chama a atenção logo na introdução do livro é que o escritor comenta que muitos dizem que Jesus nunca existiu e é uma lenda, e se isso fosse realmente verdade então seria um milagre explicar como simples pescadores pudessem inventar um personagem tão atraentre que atravessou décadas, e continua vivo em nosso meio, e é muito comum hoje andarmos pelas ruas e nos depararmos com um grupo de cristões reunidos em nome de Jesus.
Quando eu era pequena achava o personagem Jesus interessante, mas depois que eu começei a ter entendimento pude perceber que não se trata de um personagem e sim um ser vivo que através de seu espirito continua em nossos meio, em (atos 2) relata a descida do espirito santo na terra e o proprio Jesus disse: "eu vou para o pai, mas enviarei o consolador, o espirito da verdade que o mundo não pode receber, não vos deixarei órfão, o mundo não me verás mas vós vereis pois estarei entre vós pois eu vivo." (joão 14:16-19), Jesus vive e esta entre nós , nos vê, nos conhece, nos consola e não nos deixa só, é este o Jesus que eu conheço, que me amou antes mesmo de me conhecer e deu sua vida por mim.

O homem que derramou até a última gota de seu sangue e se tornou o maior homem que já viveu!

Jesus nasceu na cidade de belém, começou o seu ministério aos 30 anos e há quem diz que só começou nesta idade pois na época um profeta só tinha crédito se tivesse mais de 30 anos, o seu primeiro milagre foi transformar água em vinho, e tem um significado a água representa a morte e o vinho representa a vida, Jesus iniciou fazendo um milagre e mostrando ao povo que veio para dar vida, e aniquilar a morte para aqueles que o seguem, "aquele que crê em mim nunca morrerá"(joão 11:26), o vinho representando o sangue de jesus nos deu a oportunidade de vivermos para sempre com cristo.
Jesus foi o maior missionari que ja existiu pregou o evangelio, anunciou as boas novas, fez milagres, multiplicou pães e peixes, andou sobre as águas, acalmou tempestade, curou, expulsou demônios, libertou vidas, ressussitou mortos, e muitos outros milagres não relatado na biblia e tem feito milagres até os dias de hoje.
aflição da cruz:

Jesus foi condenado a morte de cruz, a pior condenação da época somente os piores tinham esse tipo de condenação, foi esbofetiado, cuspido, apanhou muito, foi chicoteado com um chicote de noves tiras que tinha presos nas pontas ossos ou ferros que quando tocavam a pele rasgava com cortes profundos, caminhou 8 quilometros carregando uma cruz pesada, em ruas cheias de pedras e esburacadas, cravaram cravos em seus pulsos e pés, penduraram no madeiro, colocaram uma cruz, zombaram dele e então sentiu sede e lhe deram uma bebida amarga,uma lança transpassou Jesus e ele derramou até a ultima gota de seu sangue, morreu como um cordeiro mudo.
ísaias disse, mas ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca, como cordeiro foi levado ao matadouro e como a ovelha muda não abriu a sua boca (is.53:7),.

Jesus ressussitou ao terceiro dia e nos mostrou o seu amor por mim e por você, carregou o nosso pecado, levou sobre si todas as nossas infermidades, e nos deu a oportunidade de salvação, fez uma nova aliana entre o homem e Deus, e hoje podemos falar com Deus a hora que quisermos sem precisar de um sacerdote, pois Jesus foi o sacrificio vivo, mas ele continua a nos amar e a nos dar uma nova oportunidade a cada dia, toda honra, glória, adoração seja ao cordeiro que venceu para sempre...

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente um belo livro, porém o autor é John Prayer e não pela publicadora "Watch Tower Bible"

Link para o site do autor e para a editora:

www.johnprayer.org

http://www.lcm.com.br/versao_nova/index.php?Escolha=20&Livro=L00854&PHPSESSID=lomp8eaouia2ecgcp9qbve42b6

Valeu pessoal,

TR