1.29.2011

Asafe- a mais bela história de um levita

Segundo a bíblia, Asafe foi um dos principais músicos do [[Rei Davi]]. Asafe foi instituído para o louvor da casa do Senhor.
                          A HISTÓRIA DE ASAFE: O HOMEM DE QUEM DEUS SE APODEROU
Asafe, para quem não conhece a sua história foi um grande levita na casa de Deus, um homem que tinha uma intimidade com o Pai Celestial e que possuía em sua vida o dom de ministrar louvor como ninguém, esta unção ele recebera na sua vida através do rei Davi, que além de rei era um execelente músico e adorador do Senhor.
 Davi convoca os engenheiros e arquitetos mais inteligentes de seu reino, consulta a Natâ seu profeta, o qual lhe da todo apoio, convoca o povo para que o mesmo dê cada um uma oferta para a construção do templo e ele mesmo oferece do seu tesouro particular para a construção ouro, prata e pedras preciosas pois como ele mesmo disse: que o palácio que ele queria construir não era para o homem mas para o Senhor Deus, portanto tinha que ser o melhor.
Depois de fazer todos estes planos Davi nomeia os levitas que ministração na casa de Deus, e entre tantos ele nomeia o jovem que agora já era um homem, um pai de família para ser o chefe dos levitas ele nomeia Asafe.
Mas as coisas não sairam 100% como Davi havia planejado, Deus não permitiu que Davi construisse o templo, pois ele era um homem sanguinário, e ordenou que Salomão seu filho construisse o templo em seu lugar, Davi não questionou a decisão de Deus e antes de morrer deu a Salomão todas as instruções sobre como deveria ser feita a obra, as plantas, os nomes dos levitas que ele havia escolhido bem como todo ouro e toda prata que seriam gastos na construção.
Davi se foi e seu filho Salomão reinou em seu lugar e anos mais tarde conclui a construção do templo e marcou uma data para a consagração e inauguração,
e Asafe foi constituido como mestre dos louvores, os filhos de Asafe, e Corá juntamente com seus filhos.
Conclusão:
Não importa sua idade, classe social, um verdadeiro adorador vê a adoração a Deus por outro angulo ele adora em espirito e em verdade, Asafe foi um homem que a vida inteira adorou a Deus, e isso ele fazia de coração era voluntario, saia de sua alma, quando passava por lutas dificeis ele tão somente componha salmos, esse foi Asafe e quem dera se nós fossemos igual a asafe adorasse a Deus em todo o tempo, que essa chama ardesse constantemente sobre nossa alma, um verdadeiro adorador nunca vai ver barreiras para adorar, nunca vai ver sua prova maior do que sua adoração a Deus, vai ser sempre adorador, e um dia Deus vai olhar para ti e vai dizer verdadeiramente me adora em espirito e em verdade.
Adore a Deus não importa quem acredita ou não em você... adore a Deus.

Autoria: Missionaria Karina

10 comentários:

Anônimo disse...

como que asafe salmoldiou com davi quando ele era criança sendo que quando davi traz a arca para israel asafe ja era musico e chefe 1 cronicas 16:4

Anônimo disse...

Texto bonito, porém muito fantasioso. Onde estão as referências bíblicas de seus comentários?

Unknown disse...

conheço pessoas que nasceram com a unção de Asafe, mais ainda não se descobriram mais eu creio que Deus vai lhes mostra a verdadeira essência da adorção

Anônimo disse...

E so vc entrar e procurar.

Anônimo disse...

sou muito curiosa, e já ouvi essa mensagem na boca de outros pregadores, famosos inclusive, mais gostaria de saber onde está a bese blíblica, ou trata-se de estudo sobre o comportamento da época, sem registro no livro sagrado.

Anônimo disse...

onde estao as fontes uqe surgiram esse comentario? e de flavio josefo?

Anônimo disse...

Salmo 73 asafe fala que por pouco ele não desviou porque ele começou a olha para a prosperidade dos ímpios

Anônimo disse...

Salmo 73 asafe fala que por pouco ele não desviou porque ele começou a olha para a prosperidade dos ímpios

André asaf disse...

Grande parte do conteúdo apresentado estaem cronicas e 1 Samuel,dai é so pesquisar mais um pouco

Sheila lima da silva disse...

Esse salmo 73 que asafe relata foi antes ou depois da inauguração do templo foi depois da inauguracao que asafe ve a prosperidades do impios essa e a minha duvida